Nota 10 em Loucura é o que não vai faltar

terça-feira, 18 de maio de 2010

Seriados Escolares: GLEE!



Já estava demorando para eu falar dessa série magnifíca que me conquistou!

A história gira basicamente nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, mais conhecido como Mr. Schues, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.

Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando.

No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.

Uma das coisas que mais me chamou atenção nessa série é que, ao contrário de outras versões ambientadas em escolas americanas, os "populares" que geralmente são supervalorizados, cometem tantos erros que, ao invés da história batida "garoto loser quer virar popular", os populares é que se tornam meio que "perdedores". Cada personagem possui seus próprios dramas, como a líder de torcida Quinn (também líder do Grupo de Celibato) fica grávida não do seu namorado Finn, o típico jogador de futebol bonitão, mas sim de Puck, o "melhor" amigo dele.

Outros personagens como a estrelista Rachel tem que aprender que outras pessoas podem ser tão boas ou melhor do que ela; Artie mostra as dificuldades que um cadeirante passa (ainda mais quando se vive numa escola rodeada de bullying) e entre outros porque não quero revelar mais spoillers por aqui! HAUAUAHAUAHUA

Outro ponto positivo da série é que Glee provou que para um bom musical, nem sempre são necessárias canções originais, mas sim uma boa performance ao interpretá-las. Eu acho super interessante o modo como eles reinterpretam clássicos (e até novíssimos) singles (lady também olha o tracadilho aí HAUAUA ) e o modo inusitado como eles os colocam nas cenas.

Então, você que ainda não assistiu confira e nos diga o que achou. E você que já é um fã da série, nos diga: qual a sua música favorita?

2 comentários:

  1. Hmm, música preferida... Nossa, tantas. AMO My Life Would Suck Without You na voz deles, e Gives You Hell, e Keep Holding On...

    O seriado é lindo, amei o post ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lakien!

    Ahh amo tantas tbm! Minhas preferidas são Don't Stop Believin; Taking Chances; Maybe This Time c/ seu charme; Don't Rain On My Parade... ai são muitas mesmo... ñ dá p/ citar todas, mas My Life Would Suck Without You supera todas! *--------*

    ResponderExcluir