Nota 10 em Loucura é o que não vai faltar

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Filmografia Escolar- Como Treinar seu Dragão



Olá galerinha! E aqui vai a resenha dessa semana! O filme da vez é "Como Treinar se Dragão" da Dream Works. O filme foi escolhido pelos seguintes motivos: além de estar em cartaz no cinema na data desta publicação, também tem uma escola na história! (Com métodos de ensino bastantes questionáveis, vamos convir, HAUAHUAHAU)

O filme tem um visual belíssimo, a DW sempre se supera a cada longa, mostrando diferentes texturas e fotografias para seus filmes de animação. Mas o forte do filme mesmo é a história.

Na ilha de Berk, o grande problema na vida dos seus moradores são os constantes ataques de dragões, mas todos eles dão conta do recado de proteger sua vila, já que são vikings! Todos menos um garoto franzino, Soluço, que não tem o menor jeitor com espadas, machados, martelos, escudos... E que sempre fica de fora das batalhas.

Soluço tenta convencer seu pai que pode se tornar um matador de dragões, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando fica face a face com um e descobre que tudo o que conhecem sobre eles está errado.
Mas logo quando o garoto tem um novo ponto de vista da situação, seu pai muda de idéia e o manda para a escola para ser um matador de dragão de verdade.

E agora Soluço?

Assisitam o filme, é muito bom, e posso dizer que a cada dia que passa os filmes considerados "infantis" possuem muito mais maturidade e sensibilidade que filmes considerados adultos. Vamos acabar com esse preconceito com as animações.

E aqui segue um spoiller:

E mais um fato que me chamou atenção ao assisti-lo é que para um filme em que o público alvo são considerados "crianças", foi muito interessante observar que o personagem principal, mesmo sendo um adolescente, além de crescer ao longo da história, também sofre consequencias físicas de suas aventuras, fica a dica.

Quem quiser conferir o trailer:

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar umas observações aqui hauahua: quando fui ao cinema para assistir esse filme, saí cedinho de casa pensando "vou na sessão em 3D, talvez esteja lotado, igual quando fui ver Avatar..." Quando chego na bilhetria para comprar meu humilde ingresso, para meu espanto eu era a primeira pessoa a comprar daquela sala. "Uma sala de cinema só p/ mim?" comecei a pensar relutante. Mas p/ meu alívio mais pessoas chegaram na hora de entrar na sala. Então eu e mais 7 pessoas curtimos esse filminho na dita sessão, sendo 3 delas crianças (e eu sozinha na minha fileira de cadeiras).
    Tá, cinema em 3D é caro, mas ñ impediu de encher salas e salas em Avatar. Mas eu até compreendo essa falta de público no filme CTSD já que Avatar estreou nas férias e nem todo mundo pode ir p/ um cinema em plena uma quarta-feira para assistir a promoção do 3D... Só essa observação XD

    ResponderExcluir